02
jan

Determinações da Anvisa em janeiro

Confira as determinações da Anvisa sobre medicamentos, cosméticos e outros itens de interesse farmacêutico no mês de janeiro:

– Suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 1770 do produto Endozime Aw Plus Apa, fabricado pela empresa The Ruhof Corporation/Bio-Med Division, com validade até setembro de 2016.

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do lote  ETMSE 10/13 do Selante-Envelopamento Térmico Marroquino marca Kenko Cosméticos. O produto não tem registro na Agência.

Suspensão do Shampoo Pré-Selagem 1 Freeliss, da Selagem Térmica 2 Freeliss e de todos os produtos fabricados pela empresa Freeliss Cosméticos Ltda – ME, sem registro ou notificação na Agência

– Suspensão de todos os saneantes fabricados pela empresa F.K Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda

– Autorização para retomada da comercialização e uso de próteses mamárias produzidas pela empresa Silimed Indústria de Implantes Ltda.

– Suspensão de diversos lotes do medicamento NATRILIX®  1,5 mg SR (indapamida) – comprimido revestido de liberação prolongada, medicamento indicado para o tratamento de hipertensão arterial e que sofreu alteração na fórmula de composição sem o conhecimento prévio da Anvisa.

– Apreensão e inutilização do lote 1704 do medicamento genérico Succinato sódico de cloranfenicol 1g, pó liófilo para solução injetável intravenosa, indicado contra vários tipos de infecções causadas por bactérias.
 

– Suspensão de diversos modelos do produto Âncora com aplicador descartável – Meta Bio, registro 80034760032 fabricado por Meta Bio Industrial Ltda.

– Suspensão da importação, da distribuição, da venda e do uso de todos os lotes do desinfetante hospitalar de nível intermediário Incidin Extra N, da empresa Ecolab Deutschland GmbH. O produto é importado e distribuído pela empresa Profilática Produtos Odonto Médico Hospitalares Ltda.

– Recolhimento dos medicamentos nimesulida 50mg/mL e estolato de eritromicina 50mg/Ml por ação cautelar

– Suspensão dos produtos QUELANOL, SPARTEQUIM, RENOVY, COMPLEXO EFX BLOCKER, BECALM, usados contra dependência química e comercializados pela empresa EAB Brasil Diagnósticos Representação.

– Proibição da importação, distribuição, comercialização e uso do produto Todapox (dapoxetina +tadalafil);

– Suspensão da distribuição, fabricação, divulgação, a comercialização e o uso  de Icazyme 4 EP  Detergente Poli-Enzimático usado para Instrumental Médico, Cirúrgico e Odontológico;

– Suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização, divulgação e uso de todos os lotes de Conditioner Anti Friz Favorite Line – Lord Tech Cosméticos; Hidrogel Favorite Prime – Step 2 – Lord Tech Cosméticos; Keratin Hair – Lord Tech Cosméticos e Shampoo Deep-Cleaning Favorite Line – Lord Tech Cosméticos, bem como todos os cosméticos distribuídos por Lord Tech Cosméticos.

– Suspensão da distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os lotes do Condicionador Chá Verde Cabelos Oleosos Nutraactive fabricados após 19 de setembro de 2013. Os produtos são fabricados pela empresa Pétalas Cosméticos Indústria e Comércio LTDA.
 

– Suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e uso de todos os produtos para saúde sem registro ou cadastro fabricados pela empresa HR Instrumental Cirúrgica Importação e Comércio Ltda – ME. A Agência também suspendeu a divulgação no site www.hrinstrumental.com.br.
 

 

Compartilhe a notícia

Posts relacionados

Destaque

Conselho de Representantes da Fenafar define ações para o segundo semestre

Nos dias 4 e 5 de julho de 2024, o Conselho de Representantes (CR) da Fenafar se reúne no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro para discutir importantes temas relacionados à categoria farmacêutica e à saúde pública no Brasil. O primeiro dia de debates foi marcado por discussões profundas e decisões estratégicas, buscando fortalecer […]

Notícias

30 anos do 1º Congresso da Fenafar

Em julho de 1994, há exatos 30 anos, a cidade de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, sediou o 1° Congresso da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar). Com o tema “A saúde do Brasil tem remédio?”, o congresso foi um marco histórico na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e na valorização do […]

Classe trabalhadora Destaque Direitos

Fenafar lança enquete sobre violência e desigualdade de gênero na profissão farmacêutica

Nesta quarta (26), durante a live “O protagonismo das mulheres à frente da Fenafar,” transmitida pelo YouTube, foi lançada uma enquete, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), para identificar o perfil e as situações de violência enfrentadas pelas farmacêuticas, abordando questões como disparidade salarial, assédio moral e sexual. José Ribeiro Guimarães, Oficial […]