Campanha nacional mobiliza profissionais em Santa Catarina
O combate ao Aedes Aegypti mobilizou farmacêuticos de todo o país no dia 19 de março. No dia D da campanha nacional promovida pelo Conselho Federal e regionais, muitos profissionais envolveram-se em ações de orientação sobre as formas de combate ao mosquito, riscos da automedicação desassistida e outras informações.
A presidente do SindFar, Fernanda Mazzini (Nanda), concentrou as ações no bairro Rio Vermelho, onde reside. Nanda distribuiu materiais nas residências do bairro, localizado ao norte da ilha de Santa Catarina. Informativos da campanha também foram entregues à Associação de Moradores do Bairro Rio Vermelho (AMORV), que deve multiplicar as informações junto à população. Na foto (arquivo pessoal), Nanda entrega materiais informativos para o presidente da AMORV, Sidinei Rodrigo dos Santos.
O Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina realizou ações nos municípios de Videira, São Miguel do Oeste, Jaraguá do Sul, Criciúma, Florianópolis, Orleans, Joinville, Caçador, Itajaí e Blumenau.
Quem não teve oportunidade ainda pode participar e contribuir com o esforço nacional de combate ao vetor da dengue, chikungunya e zika. Veja como no site criado pelo CFF especialmente para a campanha.