out

Diretoria do Sindfar-SC discute ações para os próximos anos de gestão

A diretoria do Sindfar-SC esteve reunida nesta sexta-feira, (18) para discutir e planejar os próximos anos de gestão. Além da retomada do atendimento presencial com a reabertura da sede, foram discutidos a retomada do protagonismo do sindicato nas pautas que ao longo da história, os farmacêuticos catarinenses deram grandes contribuições.

Em especial, foram debatidas a valorização do trabalho farmacêutico que se materializa na luta por condições de trabalho e salários dignos, a luta pela garantia do direito a saúde e a luta pelo desenvolvimento da formação do profissional farmacêutico.

Foram discutidas algumas ações concretas:

Início já em novembro deste ano da campanha salarial de 2025,

Ampliação e qualificação da participação dos farmacêuticos no SUS com foco no controle social, na assistência farmacêutica, na vigilância em saúde e no desenvolvimento da ciência e tecnologia

Retomada do diálogo com os curso e farmácia do estado de Santa Catarina em especial com os professore e estudantes de farmácia

A sede do Sindfar-SC fica na Rua Saldanha Marinho, 116/801 e está aberta aos farmacêuticos todos os dias das 14h às 18h. O novo telefone fixo é (48) 3365-0262.