Não há caminho sem unidade
POR VICENTE SELISTRE*
Vivemos tempos de provação, tempos nos quais as forças populares e democráticas estão desafiadas a resistir, enfrentar, fazer parar e reverter o cruel e profundo ataque reacionário e ultraliberal que atingiu o estado e o povo brasileiro.
O Estado democrático de direito, nossa democracia, nossa soberania e nossos direitos, entre eles os que protegem os trabalhadores, estão sendo atingidos pela vassalagem ao capital financeiro e aos grandes oligopólios e a ilegitimidade de um governo e de congressistas atingidos por denúncias de imoralidades no trato com a coisa pública.
Tempos que nos desafiam a ter clareza e nitidez programática e radicalizar nossas ações e nossa organização das bases, para que nas ruas, nas redes sociais, nos locais de trabalho do campo e da cidade, levemos a mensagem da unidade de todos que lutam por um Brasil justo para o povo brasileiro. Que ela venha com a força de uma boa nova que una os oprimidos e que a força desta unidade mostre a todos, o caminho a seguir. Fora da unidade não haverá caminho, fora da unidade, a barbárie.
Vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil
Publicado originalmente no Jornal da CTB. Acesse aqui