set

Sessão Solene em comemoração aos 50 Anos da Fenafar

No próximo dia 23 de outubro, uma sessão solene no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, com início às 9h, vai marcar a celebração dos 50 anos da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

A solenidade Proposta pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) será um marco na trajetória da Fenafar, reunindo autoridades e entidades do setor de saúde para comemorar meio século de lutas e conquistas em defesa da profissão farmacêutica.

Durante a sessão serão homenageados os(as) ex-presidentes(as) da entidade e outras figuras públicas que contribuíram com a causa da categoria farmacêutica ao longo desses 50 anos. O evento será precedido por um café de boas-vindas oferecido a todos os presentes.

50 Anos: Uma Trajetória de Lutas

Fundada em 25 de outubro de 1974, a Fenafar tem sido um pilar na defesa dos direitos dos farmacêuticos e na promoção da saúde pública no Brasil. Ao longo desses 50 anos, a entidade se consolidou como uma força ativa nas lutas sindicais, trabalhando incansavelmente pela aprovação de legislações que beneficiem a categoria e a sociedade como um todo.

Entre as conquistas mais significativas estão a luta pela aprovação da Lei 13.021/2014, que reconhece a farmácia como estabelecimento de saúde, e o papel desempenhado na construção e fortalecimento da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (PNAF), que garante o acesso a medicamentos de qualidade para toda a população.

A Fenafar tem sido incansável também na luta pela aprovação do piso salarial nacional para os farmacêuticos, conquista que vai garantir uma remuneração digna a todos os profissionais.

A Caminho do Futuro

Ao mesmo tempo em que celebra o passado, a Fenafar também olha para o futuro. A sessão solene não será apenas um momento de comemoração, mas também de reflexão sobre os desafios que ainda se apresentam e as estratégias que serão adotadas para continuar a luta em defesa da profissão farmacêutica e da saúde pública no Brasil.

Que os próximos 50 anos sejam tão frutíferos quanto os que celebramos agora, com a categoria unida, fortalecida e preparada para enfrentar novos desafios e alcança novas conquistas. #fenafar50 #fenafar