set

Sindfar-SC Anuncia Nova Assessoria Jurídica com o Escritório Kulkamp Advogados Associados

O Sindfar-SC acaba de firmar uma nova parceria com o escritório Kulkamp Advogados Associados para oferecer assessoria jurídica aos seus associados. Este serviço, que será realizado inicialmente de forma online, busca atender as diversas demandas trabalhistas dos farmacêuticos, incluindo a homologação de contrato de trabalho e a assessoria nas negociações salariais com os sindicatos patronais, tanto em Acordos Coletivos de Trabalho – ACT, quanto em Convenções Coletivas de Trabalho – CCT.

A parceria foi firmada na tarde dessa segunda-feira (10) durante reunião com a participação do Diretor de Assuntos Jurídicos e de Organização Política, Alessandro Jorge Pickcius, do Tesoureiro, Ronald Ferreira dos Santos e os advogados do escritório Kulkamp Associados.

Os associados podem encaminhar suas dúvidas e demandas diretamente para o e-mail do sindicato, assessoriajuridica@sindfar.org.br, de onde serão direcionadas ao escritório jurídico responsável.

A contratação dessa nova assessoria marca uma retomada importante após a interrupção do serviço em 2019, motivada pelas dificuldades financeiras que o sindicato enfrentou, principalmente devido ao impacto da reforma trabalhista de 2017, que alterou significativamente a arrecadação das contribuições sindicais.

Naquele período, a direção do Sindfar-SC decidiu suspender os atendimentos jurídicos e outros serviços, devido à baixa adesão da categoria ao custeio sindical, que chegou a apenas 3% dos profissionais em atividade.

Adesão e contribuição sindical

A diretoria do Sindfar-SC reforça a importância da contribuição da categoria para a continuidade dos serviços. A adesão dos farmacêuticos é fundamental para a manutenção não apenas da assessoria jurídica, mas também de outras atividades essenciais oferecidas pelo sindicato. Sem o apoio financeiro dos profissionais, o sindicato não tem como manter seu funcionamento.

O Sindfar-SC conclama todos os farmacêuticos a contribuírem para garantir a manutenção e ampliação das conquistas e dos direitos da categoria.