dez

Clamed contesta onda de demissões na empresa em SC

A Companhia Latino-Americana de Medicamentos contestou informações da matéria "Onda de demissões na Clamed" publicada nesta terça-feira (19 de dezembro) pelo SindFar.  Em tabela apresentada pela empresa, há, de fato recorde nas demissões de novembro, mas dos 18 farmacêuticos que se desligaram da empresa apenas cinco foram demitidos por iniciativa da Clamed. A maioria teria se desligado por vontade própria. Houve, portanto, equívoco na apuração da informação.

Segundo o comunicado da empresa, foram apenas duas as demissões em todo Estado após o início da vigência da Reforma. As demais teriam ocorrido antes da Reforma. "Resta clarividente que a CLAMED não está procedendo com a demissão em massa de seus empregados", afirmou a advogada Kathyanni Tamires M. de Oliveira Santos, em e-mail dirigido à assessoria jurídica do SindFar.

O SindFar esclarece que o número de demissões na região de Florianópolis de que trata a matéria  – em torno de vinte  – considera as rescisões agendadas junto ao sindicato para o período abrangido pelos meses de novembro (quando entrou em vigor a reforma trabalhista), até o final de dezembro. Os agendamentos abrangem tanto as rescisões de iniciativa dos empregados quanto dos empregadores. O sindicato também garante que não há novas demandas rescisórias da empresa para 2017.